Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Quem pode ser empresário?

Publicado por Stheven Sousa
há 5 anos

Algumas pessoas fazem uma confusão de quem pode ser empresário, pois veem somente a pessoa física ou natural como “O (A) EMPRESÁRIO (A)”, contudo é diferente do que pensam.

O empresário pode ser tanto a pessoa física ou natural, tanto a pessoa jurídica.

Quando falo em pessoa física ou natural, será denominado de empresário individual, sendo a pessoa natural de forma isolada desenvolve a atividade de empresa.

Por outro lado, quando digo em pessoa jurídica, estou falando da sociedade empresária, que ocorre quando duas pessoas se unem para partilharem resultados em comum, e a SOCIEDADE se torna empresária (A+B=C, logo C é empresária),

ou de uma Empresa Individual de Responsabilidade, apelidada de EIRELI, constituída por uma pessoa, e a EIRELI se tornar empresária (A=B, logo B é empresária).

  • Publicações6
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quem-pode-ser-empresario/741546624

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)